segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Deusa Lakshmi


Desculpem o sumiço, estou em um processo longo e demorado de muitas mudanças (principalmente de endereço) e por isso tenho me ausentado deste espaço.

Mas hoje consegui vir aqui dividir com vocês algumas informações sobre deidades e cultura indiana. Na filosofia por trás da prática de yoga, acreditamos que somos todos parte e uma só essência divina e por isso cada um de nós teria uma maneira especial e particular de lidar com esse infinito que podemos chamar de DEUS. Na India, existem "personificações" deste Deus infinito de várias formas e uma delas é a Deusa Lakshmi (ou também com a grafia: Laxmi) aquela que personifica nossas qualidades de beleza, prosperidade, fartura e generosidade.

O mantra para esta deusa é OM MAHA LAKSHMIYEI SWAHA. E quando invocamos um mantra para uma deidade, não significa que esta lhe trará o que você deseja mas sim que dentro de você essas qualidades já existem e simplesmente entramos em conexão com esta própria natureza fazendo de nós mesmos o canal para que possamos alcançar aquilo que almejamos.

Nós já possuimos toda a felicidade e plenitude que buscamos.

Bom feriado!
Hari Om

Nenhum comentário:

Postar um comentário