segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vestidos longos, o que colocar por cima

Sempre fico com essa dúvida, o que usar por cima de um longo?
Hoje visitando inumeros blogs e sites de moda e descobrinco coisas olha a pauta que achei, justamente uma das minhas grandes dúvidas, vamos lá.
Segundo as personais stylists Fê e Cris do blog Oficina de Estilo fazer mistura peças opostas nem sempre cai bem, mas arriscando você pode descobrir coisas maravilhosas, eu sou meio maluquete então, adoro essas misturinhas ahahahaha, abaixo a dica delas que eu faço as minhas palavras.
"O vestido longo – que não precisa ser o longo de festona, pode ser em algodão bem fininho, linho, sedinha opaca, etc – é ultra feminino, transmite delicadeza e leveza, uma coisa meio princesa, sabe!?! O paletó é alfaiataria, veio do terno masculino, é quase que uma armadura, rígido e sofisticado. E olha que “bum” quando a gente mistura os dois! Nada, nada óbvia essa coordenação pode ir pra festinhas, baladinhas, eventos elegantes, mas também pode passear no fim de semana, ir pro almoço de família, pro cineminha, pro happy hour! Tudo depende do caimento (mais estruturado ou menos estruturado), das cores (tudo neutro ou tudo colorido, tudo escuro ou tudo claro, com contraste ou monocromático), do tecido (brilhoso ou opaco, estampado ou liso)…
Mas a harmonia do look é totalmente dependente dos acessórios. São eles que vão fazer a passagem calma entre a leveza do vestidon e a dureza do paletozinho. O ideal é que eles estejam lá no meio do caminho pra não pender mais pra nenhum dos lados. Sapatilhas, peep-toes, assandalhados, tamancos de madeira funcionam melhor do que rasteirinhas muito peladas ou botas pesadas. A bolsa também pode ficar entre o pequeno e o grande, entre o rígido e o molengo, entre o material muito fininho, tipo tecido e o material muito áspero. E isso vale pra todos os complementos e pode virar um exercício gostoso pra qualquer look que misture elementos opostos! "
Agora é se divertir!!!
bjus
Dani :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário