sábado, 25 de dezembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Stella MacCartney Kids

Galera simplismente amo as coleções da Stella MacCartney, mas acabo de descobrir que ela tem a coleção kids :D 
E vou falar, que se vc parar pra pensar roupas para criança no Brasil são muito caras, absurdo, porque se vc converter os euros do site da Stella para real, sai o valor das lojas do Brasil (e tem lojas brasileiras mais caras!).
Tenho uma filha de 10 anos e comprar roupas é uma coisa, essa fase ela perde roupa toda hora, entao sempre tenho que comprar uma coisa nova.
Não vou nem dizer que quero a Stella no Brasil porque quando chegar aqui vai custar 1000000000 reais kkk.
bjsu
Dani :)
http://www.stellamccartneykids.net/En/girl-girl-2-12.htm

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Calvin e Haroldo

Parabéns Calvin! Sou fã há muito tempo e li que exatamente hoje Calvin e Haroldo completam 25 anos!
Quem não conhece deve procurar pois as tirinhas são inteligentes, engraçadas e por vezes até com um cunho existencial. O blog Depósito do Calvin vale a visita.
Calvin é um menino que vive usando a imaginação e transforma seu tigre de pelúcia em seu parceiro de aventuras. Destaque para o pai do personagem principal que é de onde saem, na minha opinião, as melhores tiradas!
A única notícia triste é que o autor, o genial Bill Watterson, decidiu para de escrever tiras inéditas há 15 anos e não há nenhum indício de que vá mudar de idéia...mas mesmo assim, o que ficou já vale a leitura!



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cabelos Curtos

Gosta de cabelos curtos? Que tal curtíssimos???




Parece que no final do verão americano a onda era tosar os cabelos. Várias jovens atrizes de Hollywood, famosas por suas longas madeixas, resolveram passar a tesoura.
Acho lindo mas confesso que tenho um pouco de receio de como eu iria ficar com cabelos muito curtos. E se fosse optar por um corte curtíssimo a minha eleita como musa seria a Carey Mulligan:

Linda!

Deusa Lakshmi


Desculpem o sumiço, estou em um processo longo e demorado de muitas mudanças (principalmente de endereço) e por isso tenho me ausentado deste espaço.

Mas hoje consegui vir aqui dividir com vocês algumas informações sobre deidades e cultura indiana. Na filosofia por trás da prática de yoga, acreditamos que somos todos parte e uma só essência divina e por isso cada um de nós teria uma maneira especial e particular de lidar com esse infinito que podemos chamar de DEUS. Na India, existem "personificações" deste Deus infinito de várias formas e uma delas é a Deusa Lakshmi (ou também com a grafia: Laxmi) aquela que personifica nossas qualidades de beleza, prosperidade, fartura e generosidade.

O mantra para esta deusa é OM MAHA LAKSHMIYEI SWAHA. E quando invocamos um mantra para uma deidade, não significa que esta lhe trará o que você deseja mas sim que dentro de você essas qualidades já existem e simplesmente entramos em conexão com esta própria natureza fazendo de nós mesmos o canal para que possamos alcançar aquilo que almejamos.

Nós já possuimos toda a felicidade e plenitude que buscamos.

Bom feriado!
Hari Om

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Audrey Hepburn

Amo livros de fotografia então... esse é um que estou loucaaaaaaa pra ter Audrey 100, isso mesmo, um livro que contém uma centena de imagens raras e íntimas – algumas delas nunca divulgadas antes – compiladas pela própria família da atriz. Imagine os momentos que devem ter registrados?!!! O prefácio do livro, foi escrito por Sean Hepburn Ferrer, o filho mais velho da estrela. 
Ela foi e é ainda um ícone de elegância e beleza, e no fim da sua vida se dedicou ao cargo  de Embaixatriz da Unicef viajando por vários países, está vendo ainda era exemplo e cidadã.
bjs
Dani :)






Mamãe Gurila

Acho que não preciso falar o quanto amo fotografia e quando vejo uma imagem assim fico até emocionada, foi feita nesta terça-feira (9), no Franklin Park Zoo, em Boston, nos Estados Unidos pela fotógrafa Mary Schwalm. Momento em que a mamãe Kiki amamenta seu bebê nascido a uma semana.
bjs
Dani :) 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Diário de Bridget Jones 1 e 2




Gente, eu AMOOOOOOO romances, e as escritoras inglesas são uma paixão, gosto do estilo comédia romântica, e não faça essa cara, a vida já é muito real, então deixe eu viajar e me apaixonar por todos esses personagens, as vezes não tão perfeitos, porém, maravilhosos!
Um dos meus romances preferidos é o Diário de Bridget Jones, eu sei que provavelmente você pode até ter visto os filmes ( eu tenho os 2 e Colin Firth é tudoooo) mas os livros são ainda mais maravilhosos.
Bridget é tão atrapalhada que eu rio de tudo tadinha, gosta do cara errado, quando começa a paquera já se imagina subindo ao altar, sonha com o relacionamento perfeito e o cara perfeito, mas a vida não é assim, nem o cara que agente acha que é um estúpido, na verdade pode ser a pessoa mais maravilhosa que conhecemos e pode gostar da gente do jeito que agente é hihihi.
Abaixo a sinopse dos livros, vou agora começar a postar sobre os livros que li ou quero muiiiito ler, vou compartilhar com vocês essa minha paixão e se preparem porque já li muita coisa hahahahaha
Bjs
Dani :)


O Diário de Bridget Jones
Sinopse: Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de O diário de Bridget Jones um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.

Bridget Jones : No Limite da Razão


Sinopse: Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor neste livro que, como o antecessor - O Diário de Bridget Jones - também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em todo o mundo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vestidos longos, o que colocar por cima

Sempre fico com essa dúvida, o que usar por cima de um longo?
Hoje visitando inumeros blogs e sites de moda e descobrinco coisas olha a pauta que achei, justamente uma das minhas grandes dúvidas, vamos lá.
Segundo as personais stylists Fê e Cris do blog Oficina de Estilo fazer mistura peças opostas nem sempre cai bem, mas arriscando você pode descobrir coisas maravilhosas, eu sou meio maluquete então, adoro essas misturinhas ahahahaha, abaixo a dica delas que eu faço as minhas palavras.
"O vestido longo – que não precisa ser o longo de festona, pode ser em algodão bem fininho, linho, sedinha opaca, etc – é ultra feminino, transmite delicadeza e leveza, uma coisa meio princesa, sabe!?! O paletó é alfaiataria, veio do terno masculino, é quase que uma armadura, rígido e sofisticado. E olha que “bum” quando a gente mistura os dois! Nada, nada óbvia essa coordenação pode ir pra festinhas, baladinhas, eventos elegantes, mas também pode passear no fim de semana, ir pro almoço de família, pro cineminha, pro happy hour! Tudo depende do caimento (mais estruturado ou menos estruturado), das cores (tudo neutro ou tudo colorido, tudo escuro ou tudo claro, com contraste ou monocromático), do tecido (brilhoso ou opaco, estampado ou liso)…
Mas a harmonia do look é totalmente dependente dos acessórios. São eles que vão fazer a passagem calma entre a leveza do vestidon e a dureza do paletozinho. O ideal é que eles estejam lá no meio do caminho pra não pender mais pra nenhum dos lados. Sapatilhas, peep-toes, assandalhados, tamancos de madeira funcionam melhor do que rasteirinhas muito peladas ou botas pesadas. A bolsa também pode ficar entre o pequeno e o grande, entre o rígido e o molengo, entre o material muito fininho, tipo tecido e o material muito áspero. E isso vale pra todos os complementos e pode virar um exercício gostoso pra qualquer look que misture elementos opostos! "
Agora é se divertir!!!
bjus
Dani :)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mantra da arrumação

Olha o que acabo de descobrir, que eu posso  arrumar as  roupas acompanhando o mantra OM, a sequência das seis palavras verdadeiras, uma tradição da espiritualidade hindu e que também é utilizado no budismo. É um símbolo tanto visual como sonoro, por isso, a cada som corresponde uma cor:


OM -    BRANCO
MA -    VERMELHO
NI  -     AMARELO
PAD -   VERDE
ME –    AZUL
HUM – 
 PRETO

Faxina, o que sai entra e o que entra sai!

Olha sou mulher do tipo que homem nenhum paga minhas contas ( as x sonho com isso kkk) mas posso dizer que tenho amigas maravilhosas, e amizade é assim, um dia eu pago no outro elas pagam, ganho muitas roupichas, assessórios e sempre que posso dou também.
Desde o final de semana passado comecei uma faxina na minha casa, verdade, quero arrumar tudo, aqui é muito pequeno e eu tenho o habito de guardar, guardo de bilhetinhos a lata de panetone de 2005 hahahaha.
Quero tentar seguir alguma ordem e algumas dicas de Feng Shui, se isso for possível, mas primeiro a limpeza e arrumação tem que estar em ok, mantendo objetos velhos, sua vida fica parada, acumulando energia ruim (chamada cha). Uma dica é respirar bem fundo e dizer para si mesmo que não precisa mais disso. E pronto!
Essas fotos são de alguns (muitos) brinquedos que a Carol separou para doar, e da bagunça que fizemos para arrumar de novo. Sabe na cultura indiana Shiva destrói para reconstruir, isso é para vida ou para uma simples arrumação, primeiro vem uma grande bagunça e depois tudo no seu lugar, e no meu caso a casa cheirosinha e com bastante espaço para a energia fluir!!!
bjsss
Dani :)





Gatinha


Com a onda retrô nas vitrines um elemento que há tempos andava esquecido está voltando à tona: os óculos gatinha!

Pode ser de grau ou de sol, bem literal ou mais estilizado. O importante é ser divertido.

Fica a dica para o verão.

Fotografia: Eric Guth

Gente volteiiiiii, eu sei, desculpe - me pela sumidinha, voltarei com tudo, estou animada com os post que a Jô está fazendo.
Então vamos lá!

O americano Eric Guth, de 30 anos, rodou o mundo nos últimos cinco anos para fotografar o interior de cavernas geladas em lugares tão diversos quanto o Alasca, a Patagônia argentina, a Islândia e a Suíça.

Guth, que nasceu em Portland, no Oregon, diz que sua caverna preferida está no Alasca.
"As paredes são iluminadas pela luz solar indireta refletidas perto da entrada. O gelo parece rachado, mas é perfeitamente suave ao toque e deve chegar a trinta metros de espessura em algumas áreas."
Formado em Estudos Ambientais pela Universidade do Oregon, Guth trabalhou com desenvolvimento sustentável na Costa Rica, México e Alemanha.
Em seu site tem mais fotografias incríveis, vc pode conferir clicando aqui
Essas são as eleitas por ele, como favoritas das edições de fotografias de cavernas.
bjss
Dani :)
Caverna - Alasca  
Carvena - Patagônia

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Respeite os animais


A banda The Veronicas aderiu ao PETA (People for Ethical Treatment of Animals) a organização que defende o direito dos animais e resolveu divulgar uma foto com coelhos sem pele dizendo : aqui está o resto do seu casaco de peles.

Eu aprovei!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Performance de Acroioga no Circo Voador nesta Sexta!!


O Projeto Mola acontece a partir de hoje no Circo Voador. Várias performances, shows, obras de arte e toda a forma de expressar os cinco sentidos serão apresentadas até sábado. O evento tem entrada franca até às 21h.

Na sexta-feira, dia 29 de outubro, por volta das 22h será a primeira apresentação do grupo Nas Asas de Garuda, a palavra garuda em sânscrito significa águia. O grupo é composto por professores de Yoga (eu inclusa) que tem como projeto paralelo o desenvolvimento das técnicas de Acroioga, uma mistura de acrobacia, yoga e massagem tailândesa.

Imperdível e grátis!!! :)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hummm


Como se já não existessem delícias o sufiente no Rio de Janeiro, descobri mais uma semana passada no Shopping da Gávea. A loja Vintage Cupcakes faz os famosos bolinhos em miniatura americanos (que já viraram febre no Brasil) em diversos sabores.

O quiosque é um charme com carinha de cozinha antiga dos anos 50 e sem contar que o cupcake de limão que eu comi estava divino!

Não deixem de provar o sabor Red Velvet que é bem famoso nos EUA mas quase nunca é encontrado aqui.

É para se lambuzar!

Eu Quero!!


Todos sabemos que devemos beber algo entre 2 e 3 litros de água por dia e por isso adquiri o hábito de carregar sempre um garrafinha comigo. Mas confesso que às vezes acho chato ficar carregando a garrafa vazia na bolsa, por isso adorei a idéia desse modelo do MoMA que pode ser dobrada, enrolada e já é meu novo objeto de desejo.

Quem quiser comprar pelo site entre aqui!

Bjs e bom verão!

domingo, 17 de outubro de 2010

Dica de Blog


Essa dica é para aquelas que gostam de delicadeza e bom gosto.

A fotógrafa e artista Nadine Joory faz do seu blog um lugar para acalentar os olhos e o coração. Dotada de um gosto extraordinário e de tino para encontrar flores em todos os cantos, o blog reflete o talento dessa amiga querida.

Não deixem de visitar o Out of the Bloom.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Suspiro com Chocolate


Desculpem o sumiço!! Estava de mudança e o tempo para atualizar o blog ficou um pouco escasso.
Mas volto hoje à ativa, trazendo uma receita MUITO fácil de uma sobremesa gostosa que agrada a qualquer pessoa.

Compre um pacote de suspiro de sua prefenrência (se você sabe fazer suspiro, divida sua receita conosco). Coloque os suspiros num recipiente não muito alto.

Separadamente misture bem uma lata de creme de leite sem soro (ou uma caixinha) e três colheres de sobremesa de chocolate em pó, ou Nescau.

Coloque esse creme sobre os suspiros e coloque o recipiente na geladeira. Deixe por uns 20 minutinhos e sirva!

Bom finde a todos!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Blanktape.com.br

Hoje eu descobri o site blanket.com.br  dos artistas Paulo Mendel e Mariana Abasolo,  a Blanktape é um espaço expositivo - online - trabalha diretamente com o audiovisual (cinema, vídeo, videoarte, animação) nesse momneto conta com a mostra "homing/roaming", com trabalhos de Hector Zamora, Chelpa Ferro e Marion Velasco, entre outros medalhões, além de uma entrevista com Brígida Baltar. 
Nesse momento estou dando uma fuxicada lá, mas vou te contar, estou adorandooooo
vale a dica!
bjuss

Charlie Brown e sua turma - 60 anos

 Quando eu era pequena lembro que eu adorava assistir ao desenho do Charlie Brown, minha prima Cris tinha uma brinquedo que era o Snoopy como um carrinho que agente puxava pela cordinha ele se movia como se fosse de verdade, pra mim era o máximo! 
 Sobre o desenho, adorava quando o Snoopy entrava em sua casa e agente descobria que na verdade ela era enorme por dentro e aquele fofo garotinho arrastando um paninho? Sem falar no próprio Charlie, que sempre me fez sentir peninha dele "que puxa" e todo o resto da turma.
 Dia 02 de outubro eles farão aniversário-60 anos e isso não é para qualquer um, essa turma mantém a essência da primeira tirinha que encantou o mundo. 
Em São Paulol a editora Cosac Naify vai promover um evento no sábado, na Livraria Saraiva do bairro de Santana, em São Paulo, às 17h, com bolo e atores caracterizados. No mesmo dia, a editora, que já tem em seu catálogo o livro "Snoopy extraordinário", lançará "Snoopy primeiro de abril", ambos com tiras coloridas. Na sexta, dois cartunistas brasileiros - Guazzelli e Jan Limpens - antecipam as comemorações, publicando tiras em homenagem a Snoopy no blog da Cosac (www.cosacnaify. com.br/blog). Outra editora brasileira com livros dos personagens de Schulz publicados é a gaúcha L&PM, inclusive com os três primeiros volumes da coleção "Peanuts completo", que pretende reunir todas as tiras publicas por Schulz.
bjusss :)







domingo, 26 de setembro de 2010

Panqueca americana


Hoje de manhã acordei com vontade de comer panqueca do tipo americana. A receita é bem simples e rápida, perfeita para começar um domingo chuvoso e preguiçoso!
Por cima você pode colocar manteiga, mel, geléia ou sorvete. Se você quiser gastar um pouquinho mais, vale a pena comprar maple syrup, que é uma calda típica de colocar na panqueca lá nos Estados Unidos. Você pode encontrar essa calda nos grandes supermercados, na seção de importados.

A receita é:

2 ovos
2 xícaras de farinha
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de fermento
1 pitada de sal

Misture tudo no liquidificador. Numa frigideira ao fogo baixo, coloque uma quantidade pequena da mistura e espere fazer bolhinhas, vire a panqueca com o auxílio de uma espátula ou aproveite para se divertir tentando virá-la jogando para cima! hehe. Quando os dois lados estiverem bem coradinhos, está pronta! Rende por volta de 8 a 10 panquecas.

Bom apetite!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reciclagem


Galera vi essa dica no e-mail de uma amiga, derrepente descobri o site  vida de artesão e estou semplismente amando. 
bjusss


Fazendo um vedante para sacos de mantimentos



Vendante para sacos, pronto

Vejam que bacana essa dica de reciclagem. Ela foi enviada pra mim hoje por nossa colega Cris Gasparotto e eu corri aqui mostrar pra vocês. Tenho certeza de que vocês vão gostar e quero ver quem de vocês será o primeiro a decorar e personalizar essa tampa e me enviar uma foto.
É tudo muito simples.
  1. Corte a ponta de uma garrafa pet, na altura do gargalo.
  2. Passe o saco plástico através dele, dobre as bordas para fora e rosqueie a tampa.
EEbaaaaaa………coisa boa essa dica mão na roda. Uma alternativa interessante para os prendedores de roupa, concordam?
Lembrem de lixar a borda da garrafa cortada, para igualar e tirar qualquer pontinha. E depois que tal dar aquela customizada que é a sua cara? O desafio tá valendo. Mandem suas fotos que elas irão para o mural.
Valeu Cris, pela colaboração.

Saco de jornal substituindo o saco plástico
O saco antes de encaixar na lixeira, origami
Aproveito a deixa pra mostrar, pra quem ainda não viu, a dica de como fazer um saco de jornal em origami para substituir os sacos plásticos usados no lixo. Quem me enviou o link foi outra amiga da Vila, a Jacque Penteado. Gente, a sugestão é perfeita para lixeiras de materiais secos, como aquela que você tem no escritório, por exemplo. Lembrem que ser sustentável é ter atitude. Então acessemo blog onde está todo o passo-a-passo e considerem mudar sua atitude, usando eco-bags nas idas ao supermercado e trocando as sacolas plásticas por essas de jornal.
Você também tem uma dica bacana de reciclagem para o dia-a-dia?  Tá esperando o quê pra nos mandar?!? O email é blog@viladoartesao.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Campanha do brinquedo

Aqui em Niterói tem um curso muito bacana chamado Palavra Mágica, o objetivo e incentivar jovens leitores e escritores e levar conhecimento no mundo das artes, literatura e muito mais. Eu já fui convidada a dar um curso de fotografia aos alunos e ameiiii.
Além de tudo que descrevi acima eles estão organizando a campanha do brinquedo, participe!

CAMPANHA PALAVRA MÁGICA 
 
BRINQUEDOS PARA QUEM
NÃO PODE COMPRAR!
 



O dia das crianças está chegando
e todos nós sabemos como é gostoso brincar, mas, infelizmente,
nem todas as crianças têm a sorte de poder ganhar presentes nesta data.

Vamos alegrar algumas delas
com a surpresa de um presente inesperado!

Traga alguns de seus brinquedos, em bom estado,
ou compre alguns brinquedos novinhos para doar
para quem também merece brincar.

Vamos ser solidários!
Fazer o bem faz bem!
CURSO PALAVRA MÁGICA - Aprimoramento da Linguagem

site: www.cursopalavramagica.com
blog:www.palavramagicacurso.blogspot.com

ENDEREÇO:
Rua Otávio Carneiro, número 100, 
salas 602 e 603
tel. 2611-7176 / 9722-2522

domingo, 19 de setembro de 2010

Yoga para Urso!

Esta ursa é atração de um zoológico na Finlândia e vem chamado atenção dos visitantes, principalmente por suas habilidades de yoga!!

Todo dia de manhã, Mimmi se alonga como nas fotos que você vê aqui! Fofa demais!




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gaga

Adorooooo
Tudo bem que seu clip Alejandro é uma homanagem a Madonna (não foi muito original) mas que suas músicas são ótimas para dançar ninguém pode negar e seus figurinos bizarros (uma coisa que eu gosto, não usaria, claro) são o máximo.
Mas uma coisa que eu gosto em um artista são os pequenos grandes gestos, Gaga foi esse fim de semana ao VMA uma premiação da MTV para a música, e o que ela fez? chegou ao evento com um vestido da última coleção de Alexander McQueen e estava acompanhada de representantes das Forças Armadas Americanas que foram afastados de seus cargos por terem se assumido homossexuais. Amricano é fogo, adora dar um de povo moderno e na verdade são todos conservadores. Tá, desculpe não vou generalizar... 
bjuss

hambúrguer “indestrutível”

Eu li essa matéria no blog do estadão e fiquei chocada!!!!


A fotógrafa Sally Davies vive um momento de celebridade graças a um projeto artístico que imortaliza na internet a evolução de um hambúrguer “indestrutível” de uma cadeia de restaurantes de fast-food, comprado há 146 dias (completados nesta sexta-feira, 3), e até hoje segue intacto.
“A cada cinco minutos chega um pedido de entrevista. Estou muito surpreendida com o interesse gerado em todo o mundo neste projeto”, explicou a fotógrafa à agência EFE.
Ai Deus, eu amo Mc Donalds, mas essas coisas fazem agente repensar a saúde.
A artista iniciou a experiência fotográfica em 10 de abril, com a intenção de mostrar como alimentos fast-food são pouco saudáveis.
Desde então, Davies, que iniciou a carreira como pintora há mais de três décadas e começou a fotografar há 15 anos, tem vivido o papel de protagonista de um fenômeno viral na internet, em que as imagens do hambúrguer chamou a atenção de inúmeros internautas.
Com o nome de “Happy Meal Project” — em homenagem ao ‘McLanche Feliz’ vendido em todo mundo no McDonald’s — , a fotógrafa nova-iorquina tem fotografado, dia após dia, a evolução do hambúrguer, há quase cinco meses na sala de sua casa em Nova York.
“Tudo começou com uma discussão com um amigo que é dono de várias lanchonetes em Nova York. Eu sou vegetariana e sempre dizia a ele como eram ruins os hambúrgueres, comidos todos os dias por milhões de americanos. Ele ria de mim, então eu quis mostrar”, disse a fotógrafa. Segundo ela, “nem meus cachorros chegaram perto da comida”.
“Minhas pinturas já apareceram em um capítulo da série Sex and the City, mas nada do meu trabalho é comparável ao interesse por este hambúrguer”, disse ela, que jamais pensou que passaria tanto tempo fotografando o lanche acompanhado de batatas fritas.
Passados 146 dias, a artista reconhece que agora está engajada no projeto. Pensa que ainda vai seguir fotografando por muito tempo e compartilhando as imagens com uma legião cada vez maior de fãs.
“Agora mesmo o hambúrguer está parecendo uma pedra. Encolheu por causa da desitratação, e o pão começou a quebrar. As batatas fritas estão completamente iguais”, disse Davies, que brinca com a possibilidade de precisar de “ajuda psiquiátrica quando o projeto terminar”.
Ela explica que o projeto “não se trata de criticar só o McDonald’s, mas também outras cadeias de fast-food” e assegurou que os americanos são viciados neste tipo de comida, o que, segundo ela, está “um grande erro orgânico e alimentício está deixando todo um país doente”.
O setor de alimentação “tem sido industrializado de tal maneira que já não se pode encontrar comida de verdade. Tudo leva tantos conservantes e produtos químicos que é impossível ter uma comida saudável”, afirma Davies, que disse adorar as batatas fritas do McDonald’s, mas nunca mais vai comê-las.
A fotógrafa lamenta que “é um problema sem fim que se alastrou em todo o mundo”, e seu projeto serve para chamar a atenção e fazer uma reflexão sobre a alimentação.
Sally Davies recorda vários casos de pessoas que fizeram experiências parecidas, como uma professora que guarda um hambúrguer há 12 anos, que segue sem se decompor, ou outro homem que, desde a década de 1980, coleciona diferentes tipos de hambúrgueres de várias cadeias de fast-food.
Pronto prometo que não vou ao McDonalds esse mês ok!
bjs
Dani :)