quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reciclagem


Galera vi essa dica no e-mail de uma amiga, derrepente descobri o site  vida de artesão e estou semplismente amando. 
bjusss


Fazendo um vedante para sacos de mantimentos



Vendante para sacos, pronto

Vejam que bacana essa dica de reciclagem. Ela foi enviada pra mim hoje por nossa colega Cris Gasparotto e eu corri aqui mostrar pra vocês. Tenho certeza de que vocês vão gostar e quero ver quem de vocês será o primeiro a decorar e personalizar essa tampa e me enviar uma foto.
É tudo muito simples.
  1. Corte a ponta de uma garrafa pet, na altura do gargalo.
  2. Passe o saco plástico através dele, dobre as bordas para fora e rosqueie a tampa.
EEbaaaaaa………coisa boa essa dica mão na roda. Uma alternativa interessante para os prendedores de roupa, concordam?
Lembrem de lixar a borda da garrafa cortada, para igualar e tirar qualquer pontinha. E depois que tal dar aquela customizada que é a sua cara? O desafio tá valendo. Mandem suas fotos que elas irão para o mural.
Valeu Cris, pela colaboração.

Saco de jornal substituindo o saco plástico
O saco antes de encaixar na lixeira, origami
Aproveito a deixa pra mostrar, pra quem ainda não viu, a dica de como fazer um saco de jornal em origami para substituir os sacos plásticos usados no lixo. Quem me enviou o link foi outra amiga da Vila, a Jacque Penteado. Gente, a sugestão é perfeita para lixeiras de materiais secos, como aquela que você tem no escritório, por exemplo. Lembrem que ser sustentável é ter atitude. Então acessemo blog onde está todo o passo-a-passo e considerem mudar sua atitude, usando eco-bags nas idas ao supermercado e trocando as sacolas plásticas por essas de jornal.
Você também tem uma dica bacana de reciclagem para o dia-a-dia?  Tá esperando o quê pra nos mandar?!? O email é blog@viladoartesao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário