terça-feira, 28 de setembro de 2010

Charlie Brown e sua turma - 60 anos

 Quando eu era pequena lembro que eu adorava assistir ao desenho do Charlie Brown, minha prima Cris tinha uma brinquedo que era o Snoopy como um carrinho que agente puxava pela cordinha ele se movia como se fosse de verdade, pra mim era o máximo! 
 Sobre o desenho, adorava quando o Snoopy entrava em sua casa e agente descobria que na verdade ela era enorme por dentro e aquele fofo garotinho arrastando um paninho? Sem falar no próprio Charlie, que sempre me fez sentir peninha dele "que puxa" e todo o resto da turma.
 Dia 02 de outubro eles farão aniversário-60 anos e isso não é para qualquer um, essa turma mantém a essência da primeira tirinha que encantou o mundo. 
Em São Paulol a editora Cosac Naify vai promover um evento no sábado, na Livraria Saraiva do bairro de Santana, em São Paulo, às 17h, com bolo e atores caracterizados. No mesmo dia, a editora, que já tem em seu catálogo o livro "Snoopy extraordinário", lançará "Snoopy primeiro de abril", ambos com tiras coloridas. Na sexta, dois cartunistas brasileiros - Guazzelli e Jan Limpens - antecipam as comemorações, publicando tiras em homenagem a Snoopy no blog da Cosac (www.cosacnaify. com.br/blog). Outra editora brasileira com livros dos personagens de Schulz publicados é a gaúcha L&PM, inclusive com os três primeiros volumes da coleção "Peanuts completo", que pretende reunir todas as tiras publicas por Schulz.
bjusss :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário