terça-feira, 28 de setembro de 2010

Blanktape.com.br

Hoje eu descobri o site blanket.com.br  dos artistas Paulo Mendel e Mariana Abasolo,  a Blanktape é um espaço expositivo - online - trabalha diretamente com o audiovisual (cinema, vídeo, videoarte, animação) nesse momneto conta com a mostra "homing/roaming", com trabalhos de Hector Zamora, Chelpa Ferro e Marion Velasco, entre outros medalhões, além de uma entrevista com Brígida Baltar. 
Nesse momento estou dando uma fuxicada lá, mas vou te contar, estou adorandooooo
vale a dica!
bjuss

Charlie Brown e sua turma - 60 anos

 Quando eu era pequena lembro que eu adorava assistir ao desenho do Charlie Brown, minha prima Cris tinha uma brinquedo que era o Snoopy como um carrinho que agente puxava pela cordinha ele se movia como se fosse de verdade, pra mim era o máximo! 
 Sobre o desenho, adorava quando o Snoopy entrava em sua casa e agente descobria que na verdade ela era enorme por dentro e aquele fofo garotinho arrastando um paninho? Sem falar no próprio Charlie, que sempre me fez sentir peninha dele "que puxa" e todo o resto da turma.
 Dia 02 de outubro eles farão aniversário-60 anos e isso não é para qualquer um, essa turma mantém a essência da primeira tirinha que encantou o mundo. 
Em São Paulol a editora Cosac Naify vai promover um evento no sábado, na Livraria Saraiva do bairro de Santana, em São Paulo, às 17h, com bolo e atores caracterizados. No mesmo dia, a editora, que já tem em seu catálogo o livro "Snoopy extraordinário", lançará "Snoopy primeiro de abril", ambos com tiras coloridas. Na sexta, dois cartunistas brasileiros - Guazzelli e Jan Limpens - antecipam as comemorações, publicando tiras em homenagem a Snoopy no blog da Cosac (www.cosacnaify. com.br/blog). Outra editora brasileira com livros dos personagens de Schulz publicados é a gaúcha L&PM, inclusive com os três primeiros volumes da coleção "Peanuts completo", que pretende reunir todas as tiras publicas por Schulz.
bjusss :)







domingo, 26 de setembro de 2010

Panqueca americana


Hoje de manhã acordei com vontade de comer panqueca do tipo americana. A receita é bem simples e rápida, perfeita para começar um domingo chuvoso e preguiçoso!
Por cima você pode colocar manteiga, mel, geléia ou sorvete. Se você quiser gastar um pouquinho mais, vale a pena comprar maple syrup, que é uma calda típica de colocar na panqueca lá nos Estados Unidos. Você pode encontrar essa calda nos grandes supermercados, na seção de importados.

A receita é:

2 ovos
2 xícaras de farinha
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de fermento
1 pitada de sal

Misture tudo no liquidificador. Numa frigideira ao fogo baixo, coloque uma quantidade pequena da mistura e espere fazer bolhinhas, vire a panqueca com o auxílio de uma espátula ou aproveite para se divertir tentando virá-la jogando para cima! hehe. Quando os dois lados estiverem bem coradinhos, está pronta! Rende por volta de 8 a 10 panquecas.

Bom apetite!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reciclagem


Galera vi essa dica no e-mail de uma amiga, derrepente descobri o site  vida de artesão e estou semplismente amando. 
bjusss


Fazendo um vedante para sacos de mantimentos



Vendante para sacos, pronto

Vejam que bacana essa dica de reciclagem. Ela foi enviada pra mim hoje por nossa colega Cris Gasparotto e eu corri aqui mostrar pra vocês. Tenho certeza de que vocês vão gostar e quero ver quem de vocês será o primeiro a decorar e personalizar essa tampa e me enviar uma foto.
É tudo muito simples.
  1. Corte a ponta de uma garrafa pet, na altura do gargalo.
  2. Passe o saco plástico através dele, dobre as bordas para fora e rosqueie a tampa.
EEbaaaaaa………coisa boa essa dica mão na roda. Uma alternativa interessante para os prendedores de roupa, concordam?
Lembrem de lixar a borda da garrafa cortada, para igualar e tirar qualquer pontinha. E depois que tal dar aquela customizada que é a sua cara? O desafio tá valendo. Mandem suas fotos que elas irão para o mural.
Valeu Cris, pela colaboração.

Saco de jornal substituindo o saco plástico
O saco antes de encaixar na lixeira, origami
Aproveito a deixa pra mostrar, pra quem ainda não viu, a dica de como fazer um saco de jornal em origami para substituir os sacos plásticos usados no lixo. Quem me enviou o link foi outra amiga da Vila, a Jacque Penteado. Gente, a sugestão é perfeita para lixeiras de materiais secos, como aquela que você tem no escritório, por exemplo. Lembrem que ser sustentável é ter atitude. Então acessemo blog onde está todo o passo-a-passo e considerem mudar sua atitude, usando eco-bags nas idas ao supermercado e trocando as sacolas plásticas por essas de jornal.
Você também tem uma dica bacana de reciclagem para o dia-a-dia?  Tá esperando o quê pra nos mandar?!? O email é blog@viladoartesao.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Campanha do brinquedo

Aqui em Niterói tem um curso muito bacana chamado Palavra Mágica, o objetivo e incentivar jovens leitores e escritores e levar conhecimento no mundo das artes, literatura e muito mais. Eu já fui convidada a dar um curso de fotografia aos alunos e ameiiii.
Além de tudo que descrevi acima eles estão organizando a campanha do brinquedo, participe!

CAMPANHA PALAVRA MÁGICA 
 
BRINQUEDOS PARA QUEM
NÃO PODE COMPRAR!
 



O dia das crianças está chegando
e todos nós sabemos como é gostoso brincar, mas, infelizmente,
nem todas as crianças têm a sorte de poder ganhar presentes nesta data.

Vamos alegrar algumas delas
com a surpresa de um presente inesperado!

Traga alguns de seus brinquedos, em bom estado,
ou compre alguns brinquedos novinhos para doar
para quem também merece brincar.

Vamos ser solidários!
Fazer o bem faz bem!
CURSO PALAVRA MÁGICA - Aprimoramento da Linguagem

site: www.cursopalavramagica.com
blog:www.palavramagicacurso.blogspot.com

ENDEREÇO:
Rua Otávio Carneiro, número 100, 
salas 602 e 603
tel. 2611-7176 / 9722-2522

domingo, 19 de setembro de 2010

Yoga para Urso!

Esta ursa é atração de um zoológico na Finlândia e vem chamado atenção dos visitantes, principalmente por suas habilidades de yoga!!

Todo dia de manhã, Mimmi se alonga como nas fotos que você vê aqui! Fofa demais!




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gaga

Adorooooo
Tudo bem que seu clip Alejandro é uma homanagem a Madonna (não foi muito original) mas que suas músicas são ótimas para dançar ninguém pode negar e seus figurinos bizarros (uma coisa que eu gosto, não usaria, claro) são o máximo.
Mas uma coisa que eu gosto em um artista são os pequenos grandes gestos, Gaga foi esse fim de semana ao VMA uma premiação da MTV para a música, e o que ela fez? chegou ao evento com um vestido da última coleção de Alexander McQueen e estava acompanhada de representantes das Forças Armadas Americanas que foram afastados de seus cargos por terem se assumido homossexuais. Amricano é fogo, adora dar um de povo moderno e na verdade são todos conservadores. Tá, desculpe não vou generalizar... 
bjuss

hambúrguer “indestrutível”

Eu li essa matéria no blog do estadão e fiquei chocada!!!!


A fotógrafa Sally Davies vive um momento de celebridade graças a um projeto artístico que imortaliza na internet a evolução de um hambúrguer “indestrutível” de uma cadeia de restaurantes de fast-food, comprado há 146 dias (completados nesta sexta-feira, 3), e até hoje segue intacto.
“A cada cinco minutos chega um pedido de entrevista. Estou muito surpreendida com o interesse gerado em todo o mundo neste projeto”, explicou a fotógrafa à agência EFE.
Ai Deus, eu amo Mc Donalds, mas essas coisas fazem agente repensar a saúde.
A artista iniciou a experiência fotográfica em 10 de abril, com a intenção de mostrar como alimentos fast-food são pouco saudáveis.
Desde então, Davies, que iniciou a carreira como pintora há mais de três décadas e começou a fotografar há 15 anos, tem vivido o papel de protagonista de um fenômeno viral na internet, em que as imagens do hambúrguer chamou a atenção de inúmeros internautas.
Com o nome de “Happy Meal Project” — em homenagem ao ‘McLanche Feliz’ vendido em todo mundo no McDonald’s — , a fotógrafa nova-iorquina tem fotografado, dia após dia, a evolução do hambúrguer, há quase cinco meses na sala de sua casa em Nova York.
“Tudo começou com uma discussão com um amigo que é dono de várias lanchonetes em Nova York. Eu sou vegetariana e sempre dizia a ele como eram ruins os hambúrgueres, comidos todos os dias por milhões de americanos. Ele ria de mim, então eu quis mostrar”, disse a fotógrafa. Segundo ela, “nem meus cachorros chegaram perto da comida”.
“Minhas pinturas já apareceram em um capítulo da série Sex and the City, mas nada do meu trabalho é comparável ao interesse por este hambúrguer”, disse ela, que jamais pensou que passaria tanto tempo fotografando o lanche acompanhado de batatas fritas.
Passados 146 dias, a artista reconhece que agora está engajada no projeto. Pensa que ainda vai seguir fotografando por muito tempo e compartilhando as imagens com uma legião cada vez maior de fãs.
“Agora mesmo o hambúrguer está parecendo uma pedra. Encolheu por causa da desitratação, e o pão começou a quebrar. As batatas fritas estão completamente iguais”, disse Davies, que brinca com a possibilidade de precisar de “ajuda psiquiátrica quando o projeto terminar”.
Ela explica que o projeto “não se trata de criticar só o McDonald’s, mas também outras cadeias de fast-food” e assegurou que os americanos são viciados neste tipo de comida, o que, segundo ela, está “um grande erro orgânico e alimentício está deixando todo um país doente”.
O setor de alimentação “tem sido industrializado de tal maneira que já não se pode encontrar comida de verdade. Tudo leva tantos conservantes e produtos químicos que é impossível ter uma comida saudável”, afirma Davies, que disse adorar as batatas fritas do McDonald’s, mas nunca mais vai comê-las.
A fotógrafa lamenta que “é um problema sem fim que se alastrou em todo o mundo”, e seu projeto serve para chamar a atenção e fazer uma reflexão sobre a alimentação.
Sally Davies recorda vários casos de pessoas que fizeram experiências parecidas, como uma professora que guarda um hambúrguer há 12 anos, que segue sem se decompor, ou outro homem que, desde a década de 1980, coleciona diferentes tipos de hambúrgueres de várias cadeias de fast-food.
Pronto prometo que não vou ao McDonalds esse mês ok!
bjs
Dani :)

Pantone primavera verão

O Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos.
Eles acabaram de lançar as 10 cores para primavera verão 2011 “As cores que os designers escolheram para a primavera apresentam um interessante casamento de tons inesperadamente quentes com outros mais frios”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
O documento completo da Pantone, que oferece croquis de estilistas como Tommy Hilfiger, Betsey Johnson e Catherine Malandrino usando as cores da cartela está disponível para download no link www.pantone.com/spring2011.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Flokinho: nosso vira-lata favorito


A Carol ganhou de presente de aniversário 1 cachorrinho chamado Flokinho, ele é o nosso vira-lata favorito, está com 2 meses e não para de morder (isso as vezes é meio chato, mas me disseram que é a fase) mas é fofo, já me reconhece, gente parece que tem um bebê em casa!

leite de coco

Galera essa dica é o máximo
para hidratar a pele você vai pegar 1 medida de leite de coco e a mesma medida de água, mistura e passe com algodão no seu rosto. Resutado: lima e hidrata a pele.
baratinho hein!
bjusss

nude continua

Pelo que ando vendo por ai, eu sei que as cores fortes estão com tudo e em todas as lojas de sapatos predominam coral, rosa chiclete, verde limão e azul turquesa. Mas o nude continua com força total.
Nessa capa da Vogue chinesa vemos a atriz Kate Winslet linda com a cor em questão mas devemos levar em consideração que enquanto aqui estamos entrando na primavera lá já é outono.
bjuss

oieeee

Desculpe pelo sumiço, mas o trabalho as vezes não deixa agente respirar!
estou com algumas coisinhas pra postar meio atrasadas, mas valem as dicas né.
bjuss :)

Arte de Rua


Fiquei encantada com o trabalho do espanhol Escif. Os desenhos parecem que ganham vida nos muros das cidades graças ao artista de rua. Conheça mais sobre esse criativo cidadão de Valencia aqui!

Cada uma que inventam...



Navegando pela internet, descobri esse novo gadget para que suas idéias brilhantes que surgem no banho não sejam esquecidas assim que você desliga o chuveiro.

O chamado Aquanote é um bloquinho com lápis especial à prova d'água! E eu achando que já tinha visto de tudo nessa vida...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sempre Polêmica


Lady Gaga mais uma vez conseguiu o que queria, chamar a atenção com suas "roupas".
A cantora saiu na capa da Vogue Homem do Japão com o corpo coberto de fatias de carne crua - eca!

Para uma vegetariana como eu (e aposto que até para quem gosta de um churrasquinho) a escolha do figurino foi de mal gosto. Mas como Gaga sempre tem a intenção de chocar e chamar a atenção, mais uma vez, deu certo.

Tomara que a moda NÃO pegue!!!

ATEEN por menos


Fiquei sabendo que a ATEEN da Barra da Tijuca é uma versão Off da marca. Confesso que sou fã da loja mas os preços sempre me fazem passar longe pois acho tudo lindo mas fora do meu alcance.

Pois quem quiser aproveitar, a loja Off tem descontos de até 85% e fica no Shopping Downtown, bloco 08, pátio interno. Eles tem peças de verão e de inverno. Segundo uma amiga, é tudo muito barato.

Vamos? :)

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo


Quando ouvi falar de uma loja em São Paulo chamada O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo fiquei intrigada. Isso foi no ano passado e não tive chance de ir até lá. Eis que esse ano fiquei sabendo que a novidade chegou ao Rio. Demorei um pouco mas como chocólatra que sou, fui experimentar.

Realmente o bolo é delicioso. Chamar de "o melhor do mundo" é uma jogada de marketing que funciona. Fui atraída pelo nome e apesar de achar que existem outros bolos tão gostosos quanto, confesso que fiquei com vontade de repetir a dose. A loja vende apenas o bolo de chocolate nas versões tradicional e meio amargo. Na dúvida fiquei com o tradicional. Adorei a textura meio aerada, sem farinha e com um gosto (de longe) parecido com um alfajor.
O único probleminha é que o preço é um tanto quanto salgado, R$ 8,90 a fatia, mas acho que não vou resisitir e qualquer dia desses passo lá no Leblon de novo para provar o de chocolate meio amargo.

Quem estiver por ali, aproveite!