terça-feira, 6 de julho de 2010

Autom: sua personal training, nutricionista, analista...

Uma robozinha linda que ajuda a controlar a alimentação e a seguir um programa de dieta e exercícios para emagrecer, parece coisa de filme de ficção científica, mas já existe e eu preciso urgentemente dela. 
Com a carinha da robô feminina Eva, do filme Wall-E (amooo esse filme), a Autom(menininha) é a aplicação comercial de conceitos de robótica de interativa social e cuidados com a saúde. A ideia do produto é que a pessoa que precise perder peso “converse” com a robô diariamente para manter-se motivado. Ela ainda ajuda a manter informações do quanto a pessoa comeu e exercitou-se, eu por exemplo vou ouvir direto: sua preguiçosa vai correr e deixa essa panela de brigadeiro ai.
A empresa informa que a Autom pode adaptar-se ao estilo da pessoa (isso é bom?) para entender melhor o que faria com que ela mantivesse seu programa de emagrecimento. Um estudo já foi feito e mostrou que quem utilizou o robô teve mais sucesso no regime do que aqueles que usaram métodos tradicionais. Toda a pesquisa é corrdenada por Cory D. Kidd, Ph.D. do Laboratório de Mídia do MIT e CEO da empresa. A Autom deve chegar ao mercado até o fim de 2010. Em breve a fabricante deve começar a aceitar encomendas, aceito como presente de natal ok?!
bjusss
Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário