terça-feira, 17 de agosto de 2010

E por falar em Facebook...

Você usa redes sociais para o lazer, ou como uma forma de fazer contatos de trabalho? Você coloca muitas informações ao seu respeito? Quem pode estar do outro lado, quer (ou deveria) saber realmente tantos detalhes sobre a sua vida? Ou às vezes alguns chatos insistem em mandar mil convites para fazenda, aquário, mafia wars, etc...

Por esses e outros motivos, saiu na revista Época uma reportagem que versa sobre um possível "manual de etiqueta" para a Rede Social mais acessada do mundo.

Como diz um pedacinho do texto:
As pessoas estão lá, em números crescentes, mas não têm claro qual é seu objetivo. Vai ser uma conta de uso pessoal ou envolverá também relações profissionais? Essa é a primeira e a mais importante questão. Mas há outras, subsequentes. Você manterá contatos apenas com pessoas próximas ou aceitará o pedido de amizade daquele primo chato de sua ex-namorada? Mais ainda: que tipo de informação você pretende compartilhar com seus contatos? Existe o risco, em uma relação mal administrada com o site, de reclamar de seu chefe e descobrir, dias depois, que ele leu o texto por meio de um amigo comum a vocês dois. Acontece.

Vale a pena ler na íntegra a reportagem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário